Image Hosted by ImageShack.us













19 de setembro de 2009

PASSO À PASSO DE UMA BOA MAQUIAGEM




Maquiagem Passo a Passo






Os principais fatores na escolha das cores da maquiagem são: idade, pele, olhos, cabelos, roupas, acessórios, ocasião(trabalho, festas) e influência da luz ambiente (pela manhã use tons mais claros e discretos, enquanto à noite, os tons mais fortes).




Fique atenta


Tons claros são indicados para aumentar e destacar. Tons escuros, para dissimular ou diminuir.
Nunca se esqueça
Antes da aplicação da maquiagem, é fundamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada.


O tom do corretivo, base e pó devem ser sempre o mesmo de sua pele ou um tom mais claro, nunca mais escuro.
Depois desses lembretes importantes, vamos agora para o passo a passo da maquiagem:


Os primeiros passos da maquiagem: corretivo, base e pó facial:




Corretivo



Suaviza as imperfeições da pele(manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.
Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.
Aplicação: não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante (ou um creme próprio para essa área). Com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.




Base



Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).
Aplicação: espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.




Pó facial



Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.
Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.
Aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.




Para realçar seus olhos use sombra, lápis e rímel:



Sombra



Valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito "luminoso" e aumentar os olhos.
As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de "profundidade" e diminuindo os olhos.
Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho.
Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquiagem.
Aplicação: Retire o excesso da sombra do aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura contornando o globo ocular em toda sua extensão. Com o dedo ou a ponta mais larga do aplicador esfume esta cor. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a escura, esfumando depois as duas cores para obter um efeito natural. Com a parte mais larga do aplicador passe e esfume a sombra, e com a mais fina dê o acabamento junto à raiz dos cílios.




Delineador para olhos



Tem por função "destacar" os olhos. Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem "caídos", aplique também na pálpebra superior.
Se houver erros corrija com cotonete.
Aplicação
Deve ser feita sempre bem junto à raiz dos cílios, evitando qualquer espaço entre o traço e os cílios. Com a cabeça levemente inclinada para trás, faça um traço contínuo partindo do canto externo até o canto interno, ou vice-versa.




Rímel



Realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. Pode ser à prova d'água ou resistente à água. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios.
Aplicação: pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores.Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, da raiz para a ponta. Se quiser cílios mais volumosos repita a aplicação.




Lápis ou sombra (acabamento para sobrancelhas)



Corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A correção pode ser feita com o lápis preto, marrom ou com uma sombra marrom. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte que a do cabelo.
O rímel incolor pode ser utilizado também para "pentear" as sobrancelhas.
Antes de fazer a maquiagem verifique o formato de sua sobrancelha. Se for necessário, depile-as.



Contorne seus lábios com delineador e depois passe o batom:



Delineador labial



Corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios.
Aplicação: Antes de aplicar o delineador, seque seus lábios com um lenço de papel. Assim a aplicação ficará perfeita.
Se preferir, aplique primeiro o batom preenchendo os lábios, e depois faça o contorno.
Pode ser usado de 3 formas: para fazer o contorno dos lábios, preenchendo-os com o batom; para fazer o contorno e preencher os lábios com o próprio lápis ou para fazer o contorno e preencher os lábios com um batom mais claro, realçando o contorno.
Apóie o dedo mínimo no rosto e aplique no lábio superior do centro para as extremidades, ou vice-versa, e no lábio inferior faça um traço de um canto externo da boca até o outro.




Batom



Realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.
Aplicação: No lábio superior, do centro para o canto da boca. No inferior, de uma extremidade até a outra. Preste atenção para não esconder o contorno dos lábios.Para finalizar sua maquiagem, blush e pó compacto:




Blush



Realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. Dá o acabamento à maquiagem.
Aplicação: Comece com pequena quantidade. Se necessário, aplique um pouco mais depois. É importante salientar que deve ser aplicado de forma discreta.
Elimine o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente. Aplique o pó restante no pincel na testa, queixo e nariz para harmonizar todo o rosto, esfumando bem para não deixar nenhuma área marcada.
Para criar uma harmonia na maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, o blush deve ser mais claro e suave, e vice-versa.
Mulheres de pele negra devem usar cores intensas ou que destaquem a maquiagem (tons de vinho, vermelho, marrom e dourado).




Pó compacto



Dá um acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom e retirando o excesso de brilho da pele. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia.
Aplicação: Com a esponja pressione levemente o rosto, com movimentos de baixo para cima.



Remoção da maquiagem



Um produto demaquilante é indispensável para a perfeita remoção de resíduos de maquiagem no rosto.
Durante a maquiagem é bom deixar o demaquilante sempre à mão. Com ele podemos corrigir erros e retirar excessos.




Fonte: www.cyberminas.com.br

5 comentários:

  1. Bom dia minha lindaa!!! Vim deixar meu carinho, regar nossa amizade com ternura e desejar que seus dias sejam de muita alegria!!!Que bom que voltou!!! Deus a abençõe!!!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. amiga vim desejar um otimo dia e avisar do selinho da postagem de domingo,passe la assim que puder,bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Lindona!!
    Hje o Diário Feminino voltou a ativa, graças e te convido para visitá-lo e pegar os novos award e link e tbm o selinho de reinaug.
    Beijo amiga!
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    seu blog é uma gracinhaaaaa!!!
    vim conferir as novidades!
    um ótimo fds!
    =D


    F E L I Z P Á S C O A!!!

           ( ),,( )
           (=':'=)
      ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

    Com carinho, para você e sua família...

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde!
    Vim,fazer uma visitinha e te oferecer o selo que esta no item Selos pra você no lado esquerdo do toque - selo 5-amizade especial e desejar que sua tarde seja feliz e abençoada
    san
    www.aotoquedoamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
©2009 Templates Adila XML Templates e Acessorios